Vereador quer criação de instituto especializado para diabéticos em Anápolis

Instituto seria responsável por realizar a triagem, cadastro e monitoramento de pacientes que tenham a doença

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Um dos nomes do PTB em Anápolis, o vereador Leandro Ribeiro disse que não medirá esforços para tentar viabilizar a construção de um local público específico para atender os portadores de diabetes em Anápolis.

Segundo o parlamentar, a ideia de se fazer algo assim na cidade surgiu quando ele estava em Goiânia, no Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), e soube que o senador Wilder de Morais (PP) havia conseguido destinar R$ 6 milhões para a construção de um instituto nesses moldes na capital.

“Cobrei dele para que consiga recurso para o mesmo fim para Anápolis, pois sabemos da luta dos diabéticos para ter atendimento na rede pública. No início do ano, a gente lembra, faltaram insumos aqui em Anápolis”, comentou Leandro na sessão de quarta-feira (08) na Câmara Municipal.

Além de focado na profilaxia, o ‘Instituto de Diabéticos de Anápolis’ seria responsável por realizar a triagem, cadastro e monitoramento de pacientes que tenham a doença.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade