Jovem confessa que matou mulher, jogou dentro de fossa e ateou fogo

Letícia Helena Feitosa de Anicési estava desaparecida desde o dia 31 de outubro

Da Redação Da Redação -

A Polícia Civil de Anápolis prendeu neste sábado (11) Lucas Dias Costa, de 19 anos, suspeito de ter matado a companheira dele Letícia Helena Feitosa de Anicési, também de 19 anos.

A vítima estava desaparecida desde o dia 31 de outubro. Na delegacia, Lucas confessou o crime dizendo que cometeu o homicídio porque Letícia havia o atacada com uma faca.

“Ele alegou que ela o teria atacado, tentado golpeá-lo com uma faca de mesa. Ele deu um golpe mata leão, a imobilizou e a matou por asfixia. Depois, jogou dentro da fossa, jogou colchão, madeiras, querosene e ateou fogo. Após o fogo acabar, ele jogou os entulhos que havia no quintal e entupiu a fossa”, contou o delegado Vander Coelho em entrevista ao G1.

Estranhando o desaparecimento de Letícia, os familiares chegaram a questionar o jovem sobre o paradeiro dela. Ele, porém, dizia apenas que teria a deixado na rodoviária da cidade e que não teria a visto desde então.

Lucas Dias Costa foi preso na casa da mãe, em Goianésia. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A descoberta do crime ocorreu quando um anônimo ligou para os pais da vítima nesta madrugada informando que ela estava morta, dentro da fossa da casa do casal. Acionada, a polícia se deslocou à residência, no bairro Filostro Machado, e encontrou as ossadas.

https://www.facebook.com/portal6anapolis/posts/1323124261150008

Lucas foi preso horas depois em Goianésia, na casa da mãe dele, e autuado em flagrante por ocultação de cadáver. O filho do casal, de apenas um ano, foi deixado com os familiares do pai.

A Polícia Civil vai solicitar a análise do material genético das ossadas. Porém, o delegado responsável pelo caso sustenta não ter dúvida de que se trata de Letícia .

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade