Criança de apenas 6 anos pode ter sido abusada dentro de escola em Nerópolis

IML comprovou que o garoto apresenta lesão e pais acusam escola de não tomar providências

Da Redação Da Redação -

Um caso bastante delicado repercute com aspecto de escândalo em Nerópolis, cidade a 33 km de Anápolis. Pais de um menino de seis anos denunciaram à TV Anhanguera nesta quarta-feira (15) que ele foi abusado por dois colegas da Escola Municipal São Francisco de Assis, onde estudam.

O abuso teria ocorrido na última sexta-feira (10). Segundo a mãe, o menino chegou com semblante diferente em casa e logo depois reclamou de dores e pediu para ser levado a um hospital.

Laudo do Instituto Médico Legal (IML) comprovou que o garoto está com uma lesão no ânus. Porém, segundo os peritos, isso “pode ser consequência tanto de ato libidinoso ou alterações no ritmo intestinal”.

O casal acusa a direção da escola, que, uma vez ciente do ocorrido, nada teria feito com os dois estudantes que teriam machucado a criança.

“Ocorreu dentro de uma escola. A gente entrega o filho da gente dentro da escola pensando que isso nunca vai acontecer”, disse o pai à TV Anhanguera.

A secretária Municipal de Educação de Nerópolis, Divina Rosilda Caixeta, porém, afirma que o caso está sendo investigado e, se comprovado o abuso, o Conselho Tutelar pode determinar a expulsão dos alunos.

“Estamos esperando apurar todos os fatos. O Conselho encaminhou para o órgão responsável, a psicóloga estará conversando com essas crianças porque ela é a pessoa capacitada para extrair de todos os três a verdade. Se o Conselho determinar que sejam expulsos da escola, vamos oferecer vaga em outra escola para eles”, promete.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade