Celg fará mais trocas de geladeiras velhas por novas em Anápolis, diz assessoria

Estimativa é que até em janeiro 2.500 aparelhos sejam trocados pela empresa

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Será nesta quarta-feira (21) o sorteio das 160 geladeiras que a Celg distribuirá para os moradores do bairro de Lourdes, em Anápolis.

Durante todo o dia desta segunda (20) e terça-feira (21) foi montada uma estrutura no bairro para fazer o cadastro dos moradores que tinham interesse em trocar geladeiras antigas por novas. Para o cadastro, o representante da família teve de apresentar apenas um documento com foto e a última conta de energia paga.

Feito esse procedimento, todos recebem uma lâmpada de LED e podem levar outro caso entreguem uma incandescente. Os moradores também têm acesso à sessões gratuitas teatro e cinema, além do sorteio de brindes.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, a assessoria de comunicação da Celg adiantou que, apesar de não ter data definida, outras edições ainda serão realizadas na cidade. Em cada bairro selecionado serão trocados aproximadamente 160 eletrodomésticos.

A estimativa é que até em janeiro 2.500 aparelhos sejam trocados pela empresa.

Projeto

Estudo realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) mostra que a geladeira é responsável por aproximadamente um terço da eletricidade consumida nas residências. E esse consumo aumenta quando o eletrodoméstico é antigo.

A Celg iniciou o programa neste mês para atender principalmente famílias carentes, trocando as geladeiras. O programa faz parte do projeto de sustentabilidade da Celg.

Todo o material retirado do refrigerador antigo, como o gás refrigerante, compressores, óleo compressor, isolamento térmico, plásticos, aço, cobre e alumínio serão encaminhados para a reciclagem.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.