Anápolis ainda está cadastrando Renda Cidadã, Cheque Reforma e Jovem Cidadão

Procedimento está sendo realizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda

Da Redação Da Redação -

Mesmo após o lançamento do Goiás na Frente Social, as famílias de baixa renda de Anápolis ainda podem se cadastrar nos programas sociais Renda Cidadã, Jovem Cidadão e Cheque Reforma na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda.

Para o cadastro no Renda Cidadã, que concede mensalmente uma bolsa de R$100 para famílias que não são beneficiadas pelo Bolsa Família, o interessado deverá apresentar um comprovante de endereço, comprovante de renda de todas as pessoas que trabalham na casa e os documentos pessoais de cada componente da família.

No caso do Jovem Cidadão, que oferece oportunidade de emprego para adolescentes de 14 a 18 anos, é necessário levar um comprovante de escolaridade, carteira de trabalho e documentos pessoais.

Já para o Cheque Reforma, destinado prioritariamente às famílias que têm entre seus membros indivíduos com algum tipo de deficiência, é obrigatória a apresentação de um comprovante de endereço, documentos pessoais e um laudo médico que comprove as necessidades especiais.

Não há um prazo de encerramento das inscrições. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social fica ao lado do Terminal Urbano de Anápolis e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade