Prefeitura, empresas e colégio plantam 4 mil árvores em bairro de Anápolis

Local será transformado em espécie de 'agrofloresta', com árvores de frutos do cerrado como pequi, mangaba, guapeva, bacaba e murici

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Conjunto popular na região Sudoeste de Anápolis, o Residencial Copacabana vai receber quatro mil mudas de árvores, a partir desta quarta-feira (06), através do programa Pró-Água da Prefeitura de Anápolis.

A iniciativa serve para revitalizar uma das áreas públicas do bairro. No local será implantado uma espécie de ‘agrofloresta’, com árvores de frutos do cerrado como pequi, mangaba, guapeva, bacaba e murici.

Essa primeira edição do ‘plantaço’ receberá o Viveiro Municipal e um núcleo de horta comunitária. Para o plantio, o apoio virá da Ambev, Jofege, Ala 2 e também o Colégio Delta, que doará duas mil mudas e contará com a participação de 165 alunos.

(Foto: Divulgação / Diovani Pereira)

O Residencial Copacabana é o primeiro bairro a receber as mudas do projeto, que também plantará dez mil ipês amarelos na Avenida Brasil. Relembre.

Segundo a Prefeitura, todos os moradores dos bairros que forem contemplados com as mudas terão a tarefa de acompanhar e cuidar do crescimento das árvores.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.