UEG lança cursos de Direito, Medicina e novo concurso público

Serão contratados 39 professores que tenham pelo menos título de especialista

Da Redação Da Redação -
Biblioteca da UEG, no campus de Ciências Socioeconômicas e Humanas em Anápolis. (Foto: Reprodução)

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) inicia nesta segunda-feira (11) o lançamento dos cursos de Direito e de Medicina, bem como o edital dos concursos de professores para esses novos cursos.

Às 17 horas, em Palmeiras de Goiás, o governador Marconi Perillo e o reitor da UEG, professor Haroldo Reimer, assinam as ordens de serviço para o curso de Direito e o concurso para o câmpus do município.

Neste terça-feira (12) serão lançados os cursos de Direito em Morrinhos e Pires do Rio. Na quarta-feira (13) será a vez de Uruaçu. Outros dois câmpus da UEG também passarão a contar com o curso de Direito: Aparecida de Goiânia e Iporá. Com exceção de Aparecida, cuja turma terá 50 alunos, os demais contarão com salas de 40 estudantes cada uma. Todas funcionarão no período matutino.

O curso de Medicina  será lançado também nesta terça-feira  (12), a partir das 14 horas, em Itumbiara, onde será formada inicialmente uma turma de 24 estudantes, em período integral. O curso é viabilizado por meio de acordo de cooperação entre a UEG, o Governo de Goiás e a Prefeitura local.

Contribuiu positivamente para a criação do curso o fato de o câmpus da UEG no município já contar com os cursos de graduações em Educação Física, Enfermagem e Farmácia, o que amplia a viabilidade da implantação da graduação em mais essa área da saúde. A criação dos cursos foi aprovada em junho passado, durante a 103ª plenária do Conselho Universitário (CsU) da UEG.

Concurso

O edital do concurso para professores dos cursos de Direito e Medicina prevê a criação de 39 vagas, todas para quem dispõe a partir do título de especialista. Desse total, 25 serão para os cursos de Direito e 14 para Medicina. As cargas horárias previstas são de 10, 20, 30 e 40 horas semanais.

O edital será lançado na próxima quarta-feira (13) no site do Núcleo de Seleção da UEG.

As inscrições poderão ser feitas de 19 de janeiro a 20 de fevereiro, com o último dia para pagamento da taxa de inscrição, no valor de 250 reais, para o dia 20 de fevereiro.

As provas estão previstas para 18 de março. Os demais detalhes serão divulgados com a publicação do edital.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade