Dos 100 melhores colégios de Goiás há apenas um público e ele está em Anápolis

Quem diz é o levantamento realizado pela Folha de São Paulo a partir de dados do MEC

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Atualizado às 18h40, com correção de título

Levantamento realizado pela Folha de São Paulo nesta terça-feira (12) mostra quais colégios de Goiás obtiveram resultado sobressalente no Enem em 2016. Dentre eles está o Colégio Estadual da Polícia Militar Dr. Cezar Toledo, o único colégio público entre os 100 primeiros colocados.

Tradicionalmente conhecido pelos diversos prêmios que conquista, o Dr. Cezar Toledo aparece em 97º lugar no ranking. Se tratando de Anápolis, a instituição perde apenas para o Colégio Olimpo, da rede privada, que ocupa a posição 53º, mas que já foi extinto na cidade.

Em todo o estado de Goiás, apenas cinco colégios públicos conseguiram se sobressair no ranking – três deles são militares: Polivante Gabriel Issa, que está em 112º no ranking e o Polivalente Modelo Vasco dos Reis, de Goiânia, na  posição 122º.

Apesar de não divulgar mais os rankings oficiais desde março deste ano, o MEC disponibiliza em seu site todos os dados dos os colégios que participaram do exame.

Para a pesquisa, o jornal calculou a média a partir das quatro áreas da prova objetiva, que são elas linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. A análise foi realizada a partir do desempenho das escolas com pelo menos 61 alunos no 3º ano do ensino médio. Número aproximado com a realidade dos colégios que têm, em média, 86 estudantes por instituição.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade