Balas acabam e crianças revidam jogando pedras no Papai Noel

"Eu acho uma sacanagem", disse bravo um auxiliar do 'bom velhinho', que faz todo o trabalho de maneira voluntária há anos

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Um caso inusitado aconteceu no último domingo (10), em Itatiba (SP). É que um papai noel estava distribuindo balas pelo bairro Porto Seguro e, quando os doces acabaram, as crianças se revoltaram e começaram a apedrejar o velhinho.

Apesar do susto, o papai noel e os quatro assistentes que o acompanhavam não ficaram feridos. Apenas um deles é que quase foi atingido com uma das pedras na cabeça enquanto estava de costa para as crianças.

“Eu acho uma sacanagem, porque a gente vai raras vezes para os bairros e quer ver o pessoal se divertir, é muito chato”, explicou o rapaz que não quis se identificar.

Ao G1, ele relatou detalhes da agressão e disse que o grupo era composto por aproximadamente sete crianças, com idade entre 9 e 12 anos.

“Eles estavam correndo atrás do trenó e jogando as balas de volta. Eles chamavam a gente de filho da p* e mandando ir tomar no c*”, relata.

Ainda de acordo com o jovem, essa não é a primeira vez que isso acontece no bairro e que as visitas no local foram suspensas há quatro anos devido o mesmo problema.

Como se trata de um grupo voluntário, a Prefeitura de Itatiba disse através de uma nota que não foi notificada sobre o problema e que é uma tradição da cidade as distribuições de presentes por meio de papais noéis voluntários sem vínculos com a Administração.

O mesmo grupo ainda tem outras visitas agendadas para dezembro, mas estão arrecadando doces da população paulista para evitar novas agressões.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade