Inscrições para Bombeiro Mirim começam nesta quinta-feira (14)

Serão disponibilizadas 60 vagas para meninos e meninas entre 12 e 16 anos

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Atualizado às 15h01 com correção de data

Começa nesta quinta-feira (14) as inscrições para adolescentes de 12 a 16 anos que querem participar do programa Bombeiro Mirim, do Corpo de Bombeiros com a Prefeitura de Anápolis.

Ao todo serão disponibilizadas 60 vagas, sendo que 30 delas são para o turno matutino e 30 para o vespertino.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o ficha de inscrição e entregar no 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros, juntamente com duas cópias dos documentos pessoais e dos responsáveis, exame de tipagem sanguínea e fator de RH, atestado médico que comprove aptidão física e mental, xerox do cartão do Bolsa Família e duas fotos 3×4.

O sorteio dos beneficiados acontecerá no dia 26 de janeiro, no próprio Pelotão, às 15h. Todos os interessados devem estar presentes. Após o sorteio, a documentação deverá ser levada para qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade para a efetuação da matrícula.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, a coordenadora do programa Karine Santos explicou que o Bombeiro Mirim é um incentivo para auxiliar no desenvolvimento social e escolar dos adolescentes.

“O projeto vem agregando muito na vida desses adolescentes. Além das vivências esportivas, a prática de exercícios melhora a qualidade de vida dos praticantes, desenvolve espirito de liderança, trabalho em equipe e traz grande melhora nas valências físicas como a flexibilidade, agilidade, força, resistência muscular, potência muscular , redução do peso corporal e melhora no sistema cardiovascular. Fora o progresso positivo na escola pois o S.C.F.V Bombeiro Mirim exige que os alunos tirem acima de 7,0 em suas escolas. Nossa missão é ajudar, aprender e ensinar” ressaltou.

Dentre as atividades desenvolvidas estão a prática de esportes como natação, xadrez, atletismo e futebol. Além de temas transversais, também há devocional, música instrumental e o ensinamento de práticas de bombeiros militar como combate a incêndio, civismo e cidadania, amarração de nós, primeiros socorros e salvamento aquático.

Todos os exercícios são gratuitos e, com exceção de peças pessoais, os alunos não precisam arcar com nenhum custo de uniforme. Há também uma parceria com a Urban que disponibiliza o vale transporte.

As fichas de inscrições poderão ser retiradas no 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros, que fica na Avenida Santos Dumont, Jardim das Américas 2º etapa.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade