Parque da Cidade não receberá mais nenhum tipo de show em suas dependências

Realização de eventos no local acarretaram, somente este ano, diversos danos como quiosques queimados, grama pisoteada, bancos e pontes depredadas, além de poluição do córrego do córrego

Da Redação Da Redação -
Parque da Cidade, em Anápolis. (Foto: Reprodução)

Atendendo a recomendação do Ministério Público Estadual (MPGO), a Gerência de Licenciamento e Fiscalização Urbana de Anápolis informou à  promotora de Justiça Sandra Mara Garbelini que não tem mais autorizado, nem vai acatar mais pedidos de festas, shows ou qualquer tipo de evento particular no Parque da Cidade.

“A orientação do MP foi no sentido de que o plano de manejo da Área de Proteção Ambiental das Antas, onde está instalado o parque, seja obedecido, bem como implementado um plano de segurança para garantir a preservação do parque, segurança de visitantes e recuperação de danos já causados no local”, informou a comunicação do MPGO.

Segundo Sandra Mara, a realização de eventos no parque acarretaram, somente este ano, diversos danos, como quiosques queimados, grama pisoteada, bancos e pontes depredadas, além de poluição do curso hídrico da área.

Também foi verificada no local a ocorrência de pesca e banho, que são expressamente proibidos, não havendo segurança no local. Uma dessas festas, realizada em setembro deste ano, teria espantado animais do local, como tamanduás e tatus.

Com informações do MPGO

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade