Anápolis ganha mais um colégio público de tempo integral em 2018

Modalidade tem feito a diferença na qualidade do ensino, com resultados animadores que ficam abaixo somente dos colégios militares

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Foi divulgado na manhã desta quinta-feira (21) que Anápolis ganhou mais uma escola em tempo integral. O anúncio aconteceu durante o balanço de atividades desenvolvidas em 2017 pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

A partir de 2018, o Colégio Estadual Gomes de Souza Ramos, localizado na Vila Jaiara, passará a oferecer 10h diárias de ensino para os alunos. Além das disciplinas tradicionais, os estudantes também terão de se envolver com outras atividades pedagógicas, esportivas e culturais.

A reportagem do Portal 6 tentou contato com o Colégio Estadual Gomes de Souza Ramos para saber a quantidade de vagas que serão ofertadas em 2018, mas não obteve retorno até o momento desta publicação.

Inscrições

Para estudar na instituição os interessados passam por três etapas. Na primeira é necessário se inscrever no site de Matriculas do Governo Estadual até o dia 29 de dezembro e escolher três opções de colégios.

Na segunda, o candidato precisará confirmar o interesse na vaga entre os dias 15 e 19 de janeiro de 2018. Para isso, basta entrar novamente no site e informar o número de solicitação – disponibilizado para o aluno durante a primeira fase, e a data de nascimento.

Assim que confirmado, o site divulgará o nome da escola o aluno foi selecionado e ele deverá ir pessoalmente até a unidade para concluir a terceira etapa, que é a matrícula.

Em tempo

O ensino de tempo integral tem feito a diferença na qualidade do ensino, com resultados animadores em Anápolis. Foi o caso do Centro Educacional de Período Integral Dr. Genserico Gonzaga Jaime, no Jundiaí, que só perde para os colégios militares no ranking do Enem.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade