Detran e PM aumentarão fiscalização durante feriado em Anápolis

Quem for flagrado bêbado terá o veículo retido e só poderá retirar com outra pessoa habilitada

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Com o objetivo de evitar acidentes e flagrar motoristas que estejam dirigindo sob influência de álcool, o Departamento de Trânsito de Goiás em parceria com a Polícia Militar vai intensificar nos próximos dias a realização de blitze de fiscalização e educação em vários pontos de Anápolis, Goiânia e Aparecida.

O trabalho, que faz parte do programa Balada Responsável, será desenvolvido em duas frentes.

A primeira contará com visitas a locais de aglomeração de pessoas para abordagens pedagógicas e estimular uma reflexão sobre os perigos de dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas.

Já a segunda frente será realizada por meio da abordagem realizada nas blitzes, onde, além do cumprimento da Lei Seca, é realizado todo o procedimento de rotina adotado pela Polícia Militar.

As equipes de policiais e agentes farão o trabalho de conscientização e educação para o trânsito também nas rodovias GOs: 020, 040, 060 e 070 com o apoio do Batalhão Rodoviário. Já as equipes de fiscalização atuarão verificando documentação estado do veículo e realizando o teste do bafômetro.

Se um condutor é flagrado dirigindo sob influência de álcool ele é autuado conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e terá que pagar multa, terá a CNH recolhida e responderá processo que pode resultar na suspensão de 12 meses.

O veículo também fica retido até que seja apresentado um outro motorista, devidamente, habilitado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade