Visita de Cármen Lúcia a presídio em Goiás é confirmada por gabinete de Marconi

Presidente do Supremo também deverá se reunir com todos os governadores do Brasil para discutir a situação do sistema prisional nos estados

Da Redação Da Redação -

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a ministra Cármen Lúcia confirmou ao Governo de Goiás que visitará nesta segunda-feira (08) o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Ainda nesta semana deverá acontecer a reunião de Cármen Lúcia com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, e os governadores dos 26 Estados e do DF, em Brasília. O gesto é um atendimento feito ao apelo feito pelo governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB).

Socorro

Em entrevista à CBN Brasil na manhã da última quinta-feira (04), Marconi reclamou da insuficiência do sistema carcerário nacional e pregou a necessidade de ações conjuntas com os governadores e coordenadas pelo CNJ.

Ele também solicitou à ministra do STF que os chefes do Legislativo e do Judiciário do Estado de Goiás, além do procurador-geral de Justiça, Benedito Torres, e da defensora pública-geral do Estado, Lúcia Silva Gomes, estejam presentes à reunião com os governadores. A ministra acenou positivamente.

Cármen Lúcia, que no ano passado visitou alguns complexos presidiários, também vai vistoriar, na semana que vem, o presídio do Paraná.

Com informações do Goiás Agora

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade