Governo diz que novo presídio de Anápolis está pronto e será entregue em fevereiro

Anúncio foi feito após reunião do vice-governador com a cúpula da segurança pública do estado

Da Redação Da Redação -

“As unidades [prisionais] de Formosa e Anápolis estão prontas e em fase de aquisição de equipamentos”, informou o vice-governador de Goiás José Eliton no último sábado após se reunir com com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

Essas obras, porém, segundo o site governamental Goiás Agora, tem previsão de entrega até o mês de fevereiro.

No caso de Anápolis, o Governo de Goiás diz que faltam apenas alguns retoques para que a unidade comece a funcionar. Além das obras estruturais, com investimento de R$ 19 milhões oriundos de parceria do Governo Federal, com contrapartida do Estado, o presídio receberá ainda R$ 6,5 milhões em aparelhamento e custeio.

Em tempo

Em 2017, o prédio do novo presídio de Anápolis recebeu mais de 600 presos oriundos do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A passagem dos apenados resultou na deterioração do local, que precisou em seguida passar por reforma.

Com informações do Goiás Agora

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade