Empresa alfabetiza funcionários da limpeza ao invés de demiti-los por não saber ler

'As pessoas não são descartáveis, eu não queria que eles saíssem daqui um dia e continuassem tendo aquelas profissões porque eles não tinham escolha', conta a gerente

Da Redação Da Redação -

Mais uma história emocionante está ganhando as redes sociais. Desta vez, se trata de uma empresa de São Paulo que resolveu alfabetizar os auxiliares de limpeza ao invés de demiti-los por não saberem ler.

A ideia de oferecer a oportunidade à equipe surgiu quando a gerente Nátaly Bonato percebeu as dificuldades dos empregados para preencher o formulário distribuído.

“Um dia eu acordei com a certeza de que um relatório ia resolver os problemas de limpeza da unidade da WeWork Paulista. Criamos um formulário que deveria ser preenchido todos os dias dizendo se a sala do cronograma foi limpa, e caso não, colocar um comentário. O relatório demorou uma semana pra chegar e quando veio, o banheiro virou um caos. Não entendi nada e ai nos reunimos e a descoberta foi que 50% do time (terceirizado) era iletrado. E que o moço do banheiro largava o serviço dele pra preencher o maldito relatório”, escreveu Nátaly no Facebook.

Ao invés de vez de trocar a equipe, a gerente decidiu procurar nas escolas que fazem parte da WeWork alguém que pudesse alfabetizar os funcionários da limpeza e, assim, ela conheceu a pedagoga Dani Araujo que topou o desafio.

“As pessoas não são descartáveis. Eu não queria que alguém passasse pela minha vida sem ter o meu melhor, sem que eu pudesse tentar. Então, eu não queria que eles saíssem daqui um dia e continuassem tendo aquelas profissões porque eles não tinham escolha”, disse Nátaly em entrevista ao Razões para Acreditar.

Os terceirizados começaram a ter 1h e meia de aula, duas vezes por semana, no horário de almoço. Cinco meses depois, eles já conseguiam escrever uma carta e para celebrar essa conquista, Nátaly e seu time organizaram uma formatura surpresa com direito à beca e tudo. Confira:

https://www.facebook.com/nataly.bonato.1/posts/1686478781403429

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade