Menino de seis anos salva avô de afogamento após acidente no interior de Goiás

‘Eu tive que levantar a cabeça do meu avô senão ele morria afogado, eu fiz certo?', perguntou menino ao Corpo de Bombeiros

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Uma história emocionante está chamando a atenção nas redes sociais. Se trata de uma criança de apenas seis anos que salvou a vida do avô após os dois sofrerem um acidente na cidade de Mineiros, localizada a 489 km de Anápolis.

O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (10) quando a caminhonete em que eles estavam viajando caiu dentro de um rio às margens da BR-364.

Com ferimentos leves e percebendo que o avô estava se afogando, o menino se aproximou e puxou a cabeça dele para fora da água para que pudesse respirar. O gesto foi mantido até a chegada do socorro.

Um motorista que passava pelo local viu o veículo jogado no rio e correu para ajudar. Ao ver o menino puxando a cabeça do senhor, o homem o pegou e colocou na carroceria para esperar a ambulância.

“A caminhonete girou e caiu de ré no rio, sem capotar, com as rodas para baixo. E foi afundando, ficou com a carroceria com um pouco de água, mas ainda dava para manter o homem deitado imobilizado até a nossa chegada. Foi uma história incrível de cooperação, do menino salvando o avô, e de um desconhecido que parou para ajudar no salvamento”, relatou o sargento Wesley Santana Ramos em entrevista ao G1.

Segundo o sargento, o motorista da caminhonete teria se afogado, se não fosse pelo “herói” que teve a ideia de ‘ajudá-lo’ a respirar.

“É emocionante ver que uma criança teve a consciência de salvar o avô desta forma. Se ele não tivesse feito isso, provavelmente o senhor tinha morrido afogado, porque apesar de estar consciente, estava bem fraco”, disse.

Passado o susto, o menino ainda perguntou aos socorristas se havia agido certo ao puxar a cabeça do avô para fora da água.

“Ele me falou assim: ‘eu tive que levantar a cabeça do meu avô senão ele morria afogado, eu fiz certo?’ Fiquei emocionado, e disse que sim”, contou Wesley.

A criança recebeu atendimento do próprio Corpo de Bombeiros e já recebeu alta. Já o idoso foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Santa Helena e o estado de saúde dele é regular.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade