Mercado Municipal ganha R$ 2,5 milhões do Governo Federal para reforma e revitalização

Verba saiu para o patrimônio histórico após articulação do Ministério das Cidades

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Construído na década de 1950, e tombado como Patrimônio Histórico Municipal em 1984, o Mercado Municipal Carlos de Pina receberá do Governo Federal um total de R$ 2,5 milhões para reforma e revitalização.

A verba, que para sair contou contou a articulação do ministro das Cidades Alexandre Baldy, foi empenhada no dia 31 de dezembro de 2017.

Há cerca de dez meses, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico buscava parcerias até mesmo de bancos e empresários para ajudarem na viabilização para a obra. O local é um dos principais pontos turísticos do Centro de Anápolis.

“Nossa intenção é de também buscar recursos junto a bancos e ao empresariado para terminar toda essa revitalização porque a Prefeitura não dispõe de muitos recursos. Posteriormente, queremos fazer uma Parceria Público-Privada (PPP) para administrar o prédio”, disse o então secretário da pasta, Vander Lúcio Barbosa, à época.

 A última revitalização no Mercado Municipal ocorreu na gestão do ex-prefeito Pedro Sahium, em 2006.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade