Petrobrás anuncia redução no preço do gás de cozinha

Novo critério de revisão de preços também prevê que reajustes feitos mensalmente se tornem trimestrais

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Petrobrás divulgou na manhã desta quinta-feira (18) um reajuste no preço do gás de cozinha. O novo valor deve começar a valer a partir desta sexta-feira (19).

De acordo com a empresa, o valor não só ficará 5% mais barato nas refinarias como também  já foram definidos novos critérios para reajustes do gás liquefeito de petróleo (GLP). Agora, a revisão de preços que era feita todo mês, será trimestral.

Outra mudança fundamental é que para a petroleira reduzir ou aumentar os preços em mais de 10% será necessário conseguir uma autorização do Grupo Executivo de Mercado e Preços.

Agora, o preço do gás de cozinha comercializado pelas refinarias vai custar R$ 23,16 por botijão de 13 kg. Porém a variação no preço final vai depender dos repasses feitos pelas distribuidores. A justificativa é que os preços no mercado de combustíveis são livres.

“O objetivo, conforme já anunciado, foi suavizar os repasses da volatilidade dos preços ocorridos no mercado internacional para o preço doméstico”, destacou a Petrobras ao G1.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade