Goiano que tirou 1000 na redação do Enem quer ser professor para homenagear a avó

Idosa conta que está realizada e que ficou muito orgulhosa quando soube da conquista do neto

Da Redação Da Redação -

Abner Lucas Martins mora em Aparecida de Goiânia, sempre estudou em escola pública, e tem um grande motivo para comemorar. É que ele foi um dos 53 estudantes de todo o país que conseguiram tirar nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em entrevista ao G1, o jovem de 18 anos disse que quer cursar Letras para ser professor e realizar o sonho da avó Fideuzina Barbosa que aprendeu a ler sozinha, nunca pisou em uma sala de aula e sempre sonhou em ser professora.

“Eu tive esse resultado por causa dela, que nunca teve oportunidade, mas me incentivou desde sempre. Quero fazer Letras, fazer meu mestrado, dar aula, e ajudar outras pessoas compartilhando conhecimento. Quando a gente busca os nossos sonhos e a gente corre atrás a gente consegue também”, comemorou.

Fideuzina Barbosa conta que está realizada e que ficou muito orgulhosa quando soube da conquista do neto.

“Realmente eu nunca estive em escola porque nunca tive oportunidade. Mas me esforcei em aprender a leitura. É um motivo de alegria. Ele tem tudo para vencer”, finalizou.

O resultado do Enem foi divulgado na última quinta-feira (18). Das 4.725.330 redações corrigidas, 309.157 tiveram nota zero, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade