Governo quer educação financeira como disciplina em Goiás

Programa deverá contar com a participação dos servidores estaduais

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Foi publicado no Diário Oficial de Goiás nesta sexta-feira (19), uma Lei Complementar que determina a implantação da educação fiscal e financeira em todas as escolas estaduais do estado.

O foco do Governo é adotar essas disciplinas nas matrizes curriculares do alunos para gerar mais eficiência na educação.

A inclusão desses programas deverão ser estabelecidas pelas próprias escolas da rede pública e pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Instituições privadas também deverão aderir as matérias.

O programa de educação fiscal contará com a participação dos servidores estaduais e ainda será regulamentado por decreto. Por isso, ainda não há uma data definida para as escolas começarem a trabalhar com as disciplinas.

Educação infantil

Outra novidade é que o Governo também quer dar apoio aos municípios para ampliar o acesso a educação infantil. No Diário Oficial ainda fica estabelecido que haverá uma expansão dos instrumentos pedagógicos usados no estado às cidades, por meio de planos de ações e termos de compromisso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade