Seis cidades goianas que tem o clima ainda mais ‘gostoso’ que o de Anápolis

Seus parentes de fora amam o clima de Anápolis, não é mesmo? Há explicação científica para isso, mas acredite, existem cidades ainda melhores nesse quesito em Goiás

Da Redação Da Redação -

Apesar do calor nos últimos dias, que deverá aumentar ainda mais nesta semana, o trivial de Anápolis é o clima não ser nem muito quente nem muito frio.

O clima costumeiramente mais ameno, reforçado pela pouca densidade do ar, porém, não é característico somente daqui. Há outras seis cidades no estado de Goiás com clima ainda mais ‘gostoso’ – considerando a altitude, fator determinante para influir na temperatura.

Para se ter uma ideia, a cada mil quilômetros acima do nível do maior, a temperatura fica 6,4 ºC mais fria.

Ranking

Na ponta da lista das cidades de maior altitude, e portanto mais frias, está Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros, município com um dos maiores potenciais do ecoturismo goiano.

Em seguida vem algumas das que estão na chamada região do entorno do Distrito Federal e cidades vizinhas à Anápolis, como Gameleira e Leopoldo de Bulhões.

1 – Alto Paraíso de Goiás – 1.272 m
2 – Cristalina – 1.189 m
3 – Águas Lindas de Goiás – 1.100 m
4 – Alexânia – 1.096 m
5 – Valparaíso de Goiás – 1.080 m
6 – Leopoldo de Bulhões – 1.030 m
7 – Anápolis – 1.017 m
8 – Cidade Ocidental – 1.014 m
9 – São João d’Aliança – 986 m
10 – Gameleira de Goiás – 979 m
*Conteúdo originalmente publicado no Te Amo Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade