‘Vem Pra Rua’ Anápolis fará protesto a favor da prisão de Lula nesta terça-feira (23)

Motivo de manifestações em todo o país, julgamento do ex-presidente também poderá ser acompanhado ao vivo pelo YouTube

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Será realizado neste terça-feira (23) o ‘ato em defesa da justiça’, para apoiar a prisão do ex-presidente Lula, que será julgado nesta quarta-feira (24) pelo caso do triplex no Guarujá.

A ação está programada para começar às 18h, no estacionamento da Havan, região Leste de Anápolis, e deverá ser iniciada juntamente com as movimentações do ‘Vem Pra Rua Brasil’, que convocou protestos em todo o país no mesmo horário.

Ao todo, mais de 18 estados brasileiros vão participar dos atos anti-Lula.

Ao Portal 6, o organizador Josmar Moura disse que o protesto é importante para mostrar que os anapolinos estão apoiando as investigações.

“Anápolis é uma cidade importante do estado de Goiás e Brasil, e jamais ficaria omissa em um momento tão importante, pois queremos ficar livres do corrupção vivenciadas pelos atuais políticos investigados pela Lava Jato” afirmou

Pró-Lula

Outros movimentos se organizaram para defender Lula. Desde a manhã desta terça-feira (23), manifestantes estão reunidos em Porto Alegre e já receberam políticos como a senadora Gleisi Hoffmann (PT), a pré-candidata à Presidência Manuela d’Ávila (PCdoB),  a deputada federal Maria do Rosário (PT) e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Além disso, outros militantes deverão se reunir na Avenida Paulista, em São Paulo, a partir das 17h, para protestar contra o julgamento do ex-presidente.

Julgamento

Para aqueles que só querem assistir o julgamento, o Tribunal Regional Federal Tribunal Regional Federal da 4ª Região e a  Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, definiu em reunião que o julgamento será transmitido ao vivo pelo YouTube.

A transmissão acontecerá por meio de um link que será aberto para todos que desejarem assistir.  A previsão é que a sessão tenha início às 08h30 e dure até as 15h.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade