Administrado por OS, HUANA foi aprovado por 99,53% dos usuários em 2017

Mensalmente, mais de quatro mil e quinhentos pacientes são atendidos no pronto socorro da unidade

Da Redação Da Redação -

Pertencente à rede Secretaria Estadual de Saúde, mas administrado pela Fundação de Assistência Social de Anápolis (FASA), o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA) alcançou 99,53% de satisfação por parte dos usuários no ano de 2017.

A pesquisa foi feita pela Ouvidoria da unidade. Durante todo o ano 4.703 pessoas foram pesquisadas, sendo que 4.672 avaliaram os serviços como bom ou ótimo.

Para medir o índice de satisfação dos usuários, são realizadas entrevistas beira leito com pacientes e acompanhantes durante a internação. Segundo o hospital, as pesquisas tem a função de medir o grau de satisfação dos usuários e fornecer informações importantes para aperfeiçoar a assistência.

Para a superintendente da unidade Lazara Mundim, esse resultado é reflete o trabalho em conjunto realizado por todos os profissionais do HUANA.

“Temos uma equipe proativa e engajada nos processos. Trabalhamos com intuito de prestar uma assistência segura, de qualidade e humanizada para a população”, ressalta.

Inaugurado em agosto de 2005, o HUANA oferece para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) assistência médica e hospitalar de emergência e urgência.

Atualmente, o hospital conta com uma capacidade instalada de 80 leitos, sendo 18 de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) distribuídos nas especialidade de cirurgia geral, traumato ortopedia, radiologia, neurocirurgia, clínica médica, buco-maxilo, vascular e anestesiologia. O HUANA também conta com um total de 692 colaboradores, contribuindo nas realizações de procedimentos, internações e exames.

Mensalmente, mais de quatro mil e quinhentos pacientes são atendidos no pronto socorro. No mesmo período, a unidade realiza 450 internações, 530 cirurgias – sendo cerca de 380 ortopédicas e 16 mil exames para diagnóstico, entre laboratoriais, raios-x e de tomografias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.