Aspaan fará bazar para pagar tratamento de quase mil animais em Anápolis

Associação está recebendo doações de itens novos ou em bom estado de uso que possam ser vendidos no evento

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Com intuito de arrecadar dinheiro para quitar mais de R$30 mil em dívidas, a Associação Protetora e Amiga dos Animais (Aspaan) de Anápolis realizará o “Bazar Chique da Aspaan”, no dia 17 de março, das 13h às 19h, no Colégio Delta.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, a presidente da associação Thais Souza disse que a ideia do bazar surgiu da necessidade de pagar fornecedores de ração, medicamentos, vacinas e tratamentos já feitos em clínicas veterinárias da cidade.

“Aqui o nosso trabalho é voluntário, então quanto mais conseguirmos arrecadar, mais poderemos ajudar animais em situação de abandono. Hoje nós estamos devendo porque muitos animais que são resgatados precisam de cirurgia e de remédios. Só conseguimos fazer o que fazemos com ajuda da população”, relatou.

Para o evento, a Aspaan  também está recebendo doações de itens novos ou em bom estado de uso que possam ser vendidos no bazar, como roupas, sapatos, bijuterias e até eletrodomésticos.

Todas as doações poderão ser deixadas nas Clinicas Petzzo (Avenida Santos Dummond), Animais e Cia (Avenida Universitária) e Loja Big Soft (Centro).

Mais informações sobre o bazar estão na página do Facebook da Aspaan.

Em tempo

De acordo com Thais, a Aspaan abriga atualmente cerca de 600 cães e 150 gatos. Só em 2017, foram realizados quase mil atendimentos de consultas, castrações e cirurgias de emergência.

“Apesar de fazer com muito amor, também não podemos esquecer que esses animais tem necessidades de ração, vacina, exames, castração, banhos e remédios. Estamos fazendo tudo dentro das nossas limitações, porque todos os dias aparecem centenas de pedidos de ajuda”, acrescentou.

Para a presidente, uma das maneiras de melhorar a qualidade de vida desses animais e resolver a hiperlotação do abrigo é a população se sensibilizar para a adoção.

“Hoje o índice de adoção em Anápolis é muito baixo. Tem cachorro que já vive lá há 11 anos. Nós gostaríamos de ajudar mais, mas não é possível só levar os animais para lá e eles não serem adotados. Se ficar muito cheio eles vão brigar, se machucar e isso vai contra tudo o que nós tentamos fazer” disse.

As campanhas de adoção da Aspaan acontecem todos os sábado, das 09h às 13h. Os interessados em adotar um animal devem entrar em contato com a associação pelo Facebook para pegar informações sobre o endereço que, segundo Thais, não é divulgado para evitar que pessoas abandonem animais na porta.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade