Mãe abandona filha de cinco anos, tenta voltar atrás e acaba se dando mal

Ação foi registrada por uma moradora, que ouviu a criança implorando para não ser deixada na rua

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Um caso chocante está chamando a atenção nas redes sociais. Se trata de uma mãe que abandonou a filha de cinco anos na rua e saiu com o carro a deixando para trás. A história se passou em Curitiba, na última quarta-feira (31).

O momento foi registrado por uma moradora da região, que ouviu a criança gritando e saiu na porta de casa para descobrir o que estava acontecendo.

No vídeo, é possível ouvir a menina insistindo desesperadamente para que a mãe não a deixasse no local.

No entanto, a suplica não funciona pois, quanto mais ela grita, mais a mãe acelera o carro. Em um determinado momento, a menina chega a entrar na frente do carro, mas ainda assim a mulher vai embora.

De acordo com a polícia, câmeras de segurança de uma casa próxima mostraram que a mãe ainda volta atrás para pegá-la de volta.

https://www.facebook.com/metropoleestadao/videos/1980422861998299/

Ao UOL, o delegado José Barreto, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), relatou que o vídeo é uma evidência de crime.

“É notório que ela [mãe] está expondo a perigo a vida daquela criança. Então, o crime de maus-tratos tem grandes indícios de ter ocorrido”, disse.

Ouvido pela polícia, o pai, que está brigando com a mãe na justiça pela guarda da menina, disse que a ex-mulher nunca havia feito nada parecido.

Responsável pelo vídeo, a moradora também prestará depoimento. A ação dela foi elogiada pelo delegado.

“Nós precisamos dessa ajuda da população. Qualquer situação que envolva algum crime contra menores de idade
deve ser trazida para o Nucria. Nós vamos tomar as medidas cabíveis”, afirmou.

Já a mãe deverá responder por maus-tratos e abandono de incapaz.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade