Adolescentes de 12 anos brincam com arma e um acaba morrendo

Ao chegar ao local, a polícia também descobriu segredo do pai e acabou levando ele preso

Da Redação Da Redação -

O adolescente Alifer Gomes da Silva, de 12 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (8) depois de levar um tiro no tórax enquanto brincava com uma arma na casa de um amigo, em Santa Helena de Goiás, a 272 km de Anápolis.

O objeto estava guardado dentro um guarda-roupa quando Alifer e o colega, também de 12 anos, decidiram pegá-lo. O disparo teria acontecido momentos depois que o adolescente começou a mexer na arma.

De acordo com a Polícia Militar, o pai do amigo de Alifer é o proprietário do revólver. Ele era foragido por homicídio e, após o incidente, acabou sendo preso.

Pai do amigo de Alifer era proprietário da arma e não possuía registro para tê-la. (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

Em entrevista à TV Anhanguera, o soldado Jean Carlos da Silva disse que a arma era um revólver calibre 38 e não tinha registro.

“Ele disse que possuía esta arma, que era a arma dele. Foi questionado pela equipe se ele tinha o registro, autorização para ter esta arma, ele disse que não tinha. Diante dos fatos, nós conduzimos a arma, munições e todos os envolvidos para realizar os procedimentos de praxe”, relatou.

O caso será investigado pela Delegacia Regional da Polícia Civil de Rio Verde.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.