Porteiro encontra bebê de dois dias enrolado em sacola plástica dentro do lixo

Recém-nascido ainda estava com o cordão umbilical quando foi resgatado

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Um recém-nascido foi encontrado enrolado em uma sacola de plástico, dentro da lixeira de um condomínio em Valparaíso de Goiás, a 135 km de Anápolis, na manhã desta terça-feira (13). Ele ainda estava com o cordão umbilical.

Quem encontrou o menino foi o porteiro José França, que estava voltando do trabalho quando passou pelo local e o ouviu chorar.

“Foi por volta de 7h20, 7h30. Eu passava pela rua de uma faculdade e escutei o choro dele. Aí voltei e vi que era um bebê. Chamei o pessoal de uma residência próxima, e eles me ajudaram”, relatou o porteiro ao G1.

Segundo José, o recém-nascido estava enrolado em um pano semelhante ao tecido de TNT e parecia estar com frio.

“Peguei a sacola e abri. O casal que mora próximo trouxe uns agasalhos. Ele estava chorando muito. É uma situação que eu fico até, Nossa Senhora… Eu sou pai”, disse emocionado.

(Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

Registro feito durante o resgate mostra o momento em que um bombeiro confirma que, apesar do susto, o bebê está bem e é saudável.

“Fizemos demais procedimentos. Está bem, estável. É uma doçura. Que Deus abençoe. É um verãozinho, cheio de vitalidade, cheio de vida”, afirmou.

Após o atendimento, o menino foi encaminhado para um hospital de Brasília, onde ficou constatado que ele tem aproximadamente dois dias de vida, pesa 2,3 kg e mede 45 cm.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade