Certificação do Ensino Médio pelo Encceja no IFG começa nesta quinta-feira (15)

Processo será realizado no site da instituição de forma inteiramente digital

Da Redação Da Redação -

Os estudantes selecionaram o Instituto Federal de Goiás (IFG) como unidade certificadora do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) podem retirar a partir desta quinta-feira (15) o certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração parcial de proficiência para a eliminação de áreas de conhecimento.

Os certificados serão emitidos pela instituição na forma eletrônica, com processo inteiramente digital, sendo possível realizar solicitação, acompanhamento do processo de emissão e verificação da validade no site do IFG.

Para solicitar os documentos, o participante precisa ter atingido o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Encceja.

No caso de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias no Ensino Médio, o estudante deverá adicionalmente obter proficiência na prova de Redação para obter certificação. Será considerado habilitado na Redação o participante que obtiver nota igual ou superior a cinco pontos.

Mais informações estão no site do Encceja.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.