Estudante de Anápolis é selecionado para participar de reunião da ONU

Evento acontecerá na sede da organização em Nova Iorque e jovem está arrecadando dinheiro para custear viagem

Da Redação Da Redação -

Já conhecido por grandes empresas nacionais, o estudante Pedro Braz, de 23 anos, volta a ser destaque em Anápolis. É que, depois de participar de reunião exclusiva da Google, o jovem também foi selecionado para participar de uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque.

Nomeada como The Future We Want Model United Nations Conference, a conferência reunirá mais de 2.000 jovens, de 130 países, para debater sobre as condições críticas de milhões de pessoas.

Todos esses jovens serão denominados delegados e terão a oportunidade de trabalhar como diplomatas da ONU, sob a responsabilidade de tentar encontrar soluções que poderão impactar o desenvolvimento internacional, a paz e a segurança do mundo.

Em conversa com o Te Amo Anápolis, Pedro relatou que a oportunidade servirá para que ele traga experiências inovadoras e que possam ser colocadas em prática na cidade.

“Eu tenho metas muito claras em relação ao que quero tanto em relação a realização pessoal quanto em relação a legado que quero deixar para a sociedade, e a educação e o empreendedorismo encontram-se em todas elas. Essas oportunidades internacionais sem dúvida alguma irão preencher algumas das lacunas existentes em nosso país”, relatou.

Neste ano, o evento acontecerá entre os dias 08 e 11 de março e trabalhará com o tema O papel da juventude no desenvolvimento sustentável: envolvido, comprometido, capacitado.

Campanha

Apesar de a ONU oferecer um pequeno auxilio para tornar a viagem acessível, Pedro só conseguiu uma bolsa que custeará duas diárias de hospedagem.

Sem condições de arcar com despesas como passagens, alimentação e os outros quatro dias de hotel, ele decidiu criar uma Vakinha On-line para tentar arrecadar o valor que precisa para ir ao evento.

“Preciso de ajuda pois uma oportunidade internacional é muito mais que a realização de um sonho, é a possibilidade de enxergar e viver novas realidades. Acredito que vou conseguir aliar conhecimentos, vivências e adquirir novos olhares para colocar em prática na sociedade, através da geração de empregos, e aplicação de conhecimento teórico em nosso país”, desabafou.

O estudante também disponibilizou uma conta pessoal na Caixa Econômica para receber as doações. Os depósitos podem ser feitos  através da agência 0014, operação 001, conta-corrente: 00041747-0, no nome de Pedro Henrique Braz Silva.

Mais informações sobre a conferência estão no site da ONU.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade