Ônibus de viagem fica destruído após grave acidente em cidade goiana

Vítimas relataram que o veículo estava em ziguezague e que o acidente pode ter sido causado por um cochilo

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Um ônibus de viagem e duas carretas se envolveram em um grave acidente nesta quinta-feira (15), na BR-020, em Formosa, a 226km de Anápolis.

De acordo com a PRF, o ônibus estava seguindo para Brasília quando entrou na pista contrária e bateu de frente com uma carreta carregada de adubo.

Após a primeira colisão, o veículo ainda se chocou contra uma defensa metálica e atingiu outra carreta que estava atrás do ônibus.

Ainda segundo a PRF, o trecho onde ocorreu o acidente é de pista simples e as ultrapassagens são proibidas. Devido ao impacto, a lateral esquerda do ônibus ficou destruída.

Ao O Popular, algumas vítimas relataram que o veículo estava em ziguezague e que o acidente pode ter sido causado por um cochilo do motorista. O fato será investigado pela Polícia Civil.

(Foto: Divulgação / PRF)

No ônibus, que saiu de Cajazeiras, na Paraíba, com destino para Goiânia, viajavam 43 passageiros e o motorista.

Até o momento, seis mortes foram confirmadas, entre elas está o motorista do ônibus. O condutor da carreta que tombou e os passageiros feridos foram encaminhados para hospitais de Base de Sobradinho, Paranoá e Planaltina.

Já o motorista da última carreta atingida estava sem carteira de motorista de categoria “E” e foi levado para a delegacia.

Agora, a PRF trabalha para desobstruir a pista e o Corpo de Bombeiros está fazendo a retirada dos destroços. Além disso, um guincho já está no local para transportar a carreta tombada e o ônibus também já foi retirado da pista e está no acostamento.

A recomendação da PRF é que os motoristas evitem passar pela rodovia para evitar o aumento do congestionamento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade