Prefeitura de Anápolis abre cursos gratuitos para jovens e adultos

Interessados devem procurar as unidades do Telecentro

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Já está aberto o período de inscrição nos cursos gratuitos oferecidos pelos Telecentros Municipais de Anápolis.

Nas unidades da Praça Americano do Brasil e bairro São Lourenço, a qualificação é em Educação Digital, voltada ao público jovem, com aulas interativas e foco em internet e redes sociais.

Os inscritos nesse curso também receberão orientações da Assessoria Municipal de Juventude sobre direitos, segurança na internet e empoderamento nas redes sociais.

As aulas têm início no próximo dia 19 de fevereiro e serão ministradas de segunda a sexta-feira das 14h30 às 16h30 na Praça Americano do Brasil e das 8h às 10h no São Lourenço.

Já na unidade do Jardim Alvorada, o curso ofertado é o de Secretariado pelas Novas Tecnologias, voltado para adultos que buscam melhor qualificação para o mercado de trabalho.

Conforme explica a diretora de Ações Governamentais da Secretaria de Governo, Letícia Jury, as novas tecnologias trouxeram mudanças para o exercício de praticamente todas as profissões, sendo o Secretariado Executivo uma delas.

“Não tem como trabalhar com a agenda, se não for eletrônica; com as tarefas cotidianas sem usar programas de computador; estabelecer diretrizes e estratégias sem sistemas; criar e armazenar dados, se não for em nuvem, como no dropbox por exemplo”, detalha.

As aulas desse curso também têm início no dia 19 e serão ministradas das 08h às 10h nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Os interessados podem fazer a matrícula nas unidades do Telecentro no próprio dia em que os cursos têm início.

Mais informações estão no telefone (62) 3902-2543.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade