Vereador de Anápolis apresenta projeto para limpar as calçadas da cidade

Texto prevê a implantação de coletores de lixo com espaço exclusivos para o descarte de bitucas de cigarro, eletrônicos e até fezes de animais

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Tramita na Câmara Municipal o projeto de Lei do vereador Leandro Ribeiro (PTB), que quer estimular a implantação de coletores de lixo com divisões para resíduos recicláveis em estabelecimentos comerciais de Anápolis.

Denominado “Calçada limpa”, o texto estabelece que os coletores deverão ter espaços exclusivos para o descarte de lixos como bitucas de cigarro, eletrônicos e até fezes de animais.

Se aprovado, a Prefeitura também terá de realizar campanhas educativas sobre a importância do armazenamento correto de lixos descartáveis e orgânicos.

Como justificativa no texto, o parlamentar alegou que a proposta tem o objetivo de ajudar o meio ambiente, mas que só será eficiente se houver a participação de toda a comunidade.

O projeto de Lei na íntegra pode ser lido aqui.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade