Saneago vai inaugurar transposição de córrego para melhorar abastecimento em Anápolis

Obra, que estava prevista para ficar pronta em setembro do ano passado, deve garantir água nas torneiras da cidade durante toda a estiagem

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

A Saneago inaugura na próxima segunda-feira (19) as obras de transposição do Córrego Capivari para o Ribeirão Piancó.

O projeto, que estava previsto para ser entregue no final de setembro do ano passado, teve investimento próprio de R$ 6,3 milhões da companhia.

Segundo presidente da Saneago Jalles Fontoura, essa obra será garantia da estatal para que a cidade não vai sofra com a falta de água durante o período de estiagem deste ano.

“Este sistema vai garantir tranquilidade no abastecimento de Anápolis em 2018, mesmo se houver uma estiagem rigorosa, como está sendo prevista pela meteorologia”, explica.

A água será levada do Córrego Capivari para a área de captação do Ribeirão Piancó através de uma adutora de quatro quilômetros. O resultado será a disponibilidade de uma vazão extra de 170 litros por segundo.

A nova captação vai entrar em funcionamento sempre que as atuais captações, Piancó I e II, tiverem baixa vazão e precisarem de complementação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.