Pit bulls com sinais de maus-tratos são resgatados pela Polícia Civil

Proprietário é dependente químico e vendia os animais por R$100

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Polícia Civil resgatou 19 cães da raça pit bull na manhã desta segunda-feira (19) em uma casa do Setor Leste Vila Nova, em Goiânia. Os animais foram encontrados no final do último mês de janeiro e estavam machucados, com falta de comida e sem higiene adequada.

O caso só foi descoberto pelos agentes após um vizinho denunciar o proprietário Márcio Adriano Oliveira, de 39 anos, por maus-tratos.

De acordo com a Polícia Civil, Márcio os vendia por R$ 100. Na porta de residência haviam pichações e cartazes com anúncios da venda dos cães.

(Foto: Captura / TV Anhanguera)

 

Ao G1, o delegado Luziano de Carvalho, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), disse que na residência haviam 11 pit bulls adultos e oito filhotes. Todos estavam morrendo de fome.

“Não tinha nada de alimentos, sequer água para os animais, situação chocante, desumana, extremamente grave”.

Eles foram levados para o Centro Zoonoses e serão avaliados por um veterinário, que também dará vacinas e remédios necessários. Assim que o levantamento da saúde de cada um for concluído, eles deverão ser colocados para adoção.

Em tempo

No local, os agentes se depararam com uma outra situação precária. É que os pit bulls faziam todas as necessidades fisiológicas dentro dos cômodos da casa, onde também vivia a mãe de Márcio, de 70 anos, que é portadora de necessidades especiais.

Com poucos móveis pela casa, a senhora relatou que os cães dormiam no colchão dela e ela passava as noites na cadeira de rodas. Já o filho, que é dependente químico, disse que não pode trabalhar fora pois precisa cuidar da mãe.

“Tenho que cuidar da minha mãe. Se alguém cuidar dela direitinho, aí eu vou trabalhar, porque ela é o bem precioso que tem pra mim. Faço a minha parte, levo ela para pedir esmola na rua”, explicou Márcio.

Agora, uma assistente social deverá acompanhar a situação da família.

https://portal6.com.br/2018/01/29/policia-encont1ra-mais-de-20-pit-bulls-em-uma-residencia-com-sinais-de-maus-tratos/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade