Prefeitura realiza nova força tarefa para prevenir casos de dengue em Anápolis

Até o próximo final da semana cerca 120 mil residências deverão passar por vistoria no município

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Agente combate foco de reprodução do mosquito da dengue. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Anápolis começou uma nova força tarefa para evitar o aumento de casos de dengue na cidade, que deverá se prolongar até a próxima sexta-feira (23).

As primeiras atividades contra o mosquito começaram ainda em dezembro de 2017 devido à chegada das chuvas, que aumentam as chances de transmissão da doença.

Desta vez, a mobilização conta com a participação dos agentes de endemias, a Ala 2 e o Corpo de Bombeiros. Juntos, eles deverão, até o final da semana, visitar cerca de 120 mil residências no município.

Coordenadora municipal do Controle de Doenças Transmitidas por Vetores,  Érica Dias disse que o objetivo da força tarefa é eliminar os focos do mosquito e despertar na população a atenção para evitar água parada e a proliferação do Aedes Aegypti.

“Precisamos da colaboração da população. Toda semana, o morador tem que fazer a vistoria do quintal. Jogar fora a água que pode estar acumulada em recipientes que podem abrigar a larva do mosquito. Queremos fazer a educação em saúde, junto à comunidade anapolina para evitar o agravo referente ao Aedes Aegypti”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade