Multa de mentirinha gera polêmica na UniEvangélica

Centro Universitário explicou os motivos da ação

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Um caso curioso chamou atenção nas redes sociais nesta sexta-feira (23). Se trata de alunos da UniEvangélica que divulgaram a imagem de uma multa que seria aplicada àqueles infringissem regras de trânsito dentro do campus.

Na notificação, foi listado uma série de delitos como estacionar em cima de calçadas, estacionar em locais proibidos, jogar lixo na via, ultrapassar limites de velocidade e até danificar equipamentos (placas, cancelas, entre outros).

Um perfil no Instagram, administrado por alunos e denominado “UniEva da Depressão“, chegou a parabenizar a atitude da instituição e alertar os estudantes para que não fossem multados.

(Foto: Captura / Instagram)

A reportagem do Portal 6 entrou em contato com a UniEvangélica, que informou que se trata apenas de uma ação de caráter educativo e não gera multa real.

Segundo a instituição, o único objetivo “é conscientizar os usuários do campus, seja ele aluno ou servidor, para que o mesmo cumpra as regras estabelecidas para garantir a tranquilidade e segurança dentro do Centro Universitário”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade