Reforma de antigo PETI é concluída em tempo recorde pela Prefeitura de Anápolis

Furtos e arrombamentos fizeram a unidade ser fechada e as crianças transferidas

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

O núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI) do Setor Industrial Munir Calixto, região Sudoeste de Anápolis, teve a reforma concluída em tempo recorde.

A unidade estava fechada desde a gestão passada. Conforme a Prefeitura de Anápolis, foram 45 dias de obras e 15 de antecedência.

É segundo núcleo a ficar pronto nos últimos dias, já que o do Residencial Summerville também foi concluído, no início deste mês

No local foi construído um novo pátio, sendo parte coberto e com piso de granitina, um novo alambrado, pintura geral, manutenção elétrica, troca do telhado e da cobertura, reforma dos banheiros, além do reboco e pintura dos muros. As salas de atividade receberam lousas novas e pisos em granitina. Janelas também foram instaladas e um gramado já está entre as benfeitorias.

As atividades no local ficaram inviáveis após diversos furtos e arrombamentos. Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda Rodolfo Valentini, a expectativa é reiniciar os trabalhos já no mês de março.

“Desde a interrupção, que ocorreu na última gestão, ainda em 2016, fizemos o remanejamento das crianças para outras unidades para que os prejuízos fossem reduzidos. Mas, por determinação do prefeito Roberto Naves, fizemos o resgate de mais esse compromisso assumido com a população, devolvendo tudo ao local de origem”, explicou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade