Homem tenta tirar carro de garagem e acaba atropelando filho da namorada

Criança, de apenas um ano e cinco meses, morreu na hora

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Um bebê de um ano e oito meses morreu na manhã desta quinta-feira (08), após ser atropelado pelo namorado da mãe, em Iporá, a 285 km de Anápolis.

Responsável pelo caso, o delegado Ramon Queiroz disse, em entrevista ao G1, que a mãe, de 18 anos, e a criança passaram a noite na casa do homem, de 36 anos. O acidente aconteceu na parte da manhã, quando ele estava tirando o carro da garagem.

“Tinha dois carros: o dela na frente e o dele atrás. Ele ia tirar o dele para ela poder sair. Ele abriu o portão, o som já ligou e ele deu ré. Ele não viu o menino. A mãe já veio de lá gritando e foi a hora que ele viu, pela reação da mãe. A roda passou por cima da cabeça da criança, que morreu na hora”, relatou.

A suspeita da investigação é que o menino estava engatinhando e tenha sentado atrás do veículo. Em depoimento, o homem explicou que está junto com a mãe do menino há seis meses e que eles fizeram uso de maconha durante a noite. Na casa, a polícia chegou a encontrar uma pequena porção da droga.

“Não conseguimos ouvir a mãe. Ela estava muito abalada, não conseguia falar, não conseguia dizer nem o nome dela. Ela vai fazer o exame para detectar possível presença de drogas. Realmente foi um acidente. Não pode falar que ele tinha intenção de tirar a vida da criança. Não é possível nem afirmar que o uso de drogas possa ter influenciado”, afirmou o delegado.

O homem, que já está preso, deverá agora responder por homicídio culposo e por posse de droga. Caso seja condenado, poderá pegar até três anos de prisão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade