Recebendo novas melhorias, Morro da Capuava será vigiado por câmeras de videomonitoramento

Local também contará com nova iluminação e Guarda Patrimonial para aumentar segurança aos frequentadores

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Vista privilegiada faz do Morro da Capuava um dos principais pontos de visitação de todo o município. (Foto: Reprodução)

Após passar por revitalização há quase dois anos, o Morro da Capuava, tradicional local de encontro religioso, está recebendo novas melhorias por parte da Prefeitura de Anápolis.

As obras começaram no início do mês e devem ser concluídas até o final desta semana.

No local estão sendo feitas benfeitorias como a reforma de banheiros, construção de uma fossa biológica, troca de lixeiras, roçagem e implantação de novos bancos.

Além disso, também está em andamento a pintura do prédio, construção de uma sala administrativa, colocação de postes de energia no estacionamento, substituição de lâmpadas queimadas e a instalação de câmeras de videomonitoramento.

De acordo com a Prefeitura, a Guarda Patrimonial também será integrada ao grupo de vigilância do morro para aumentar a segurança dos visitantes.

Em tempo

O Morro da Capuava foi tombado como patrimônio histórico, cultural e ambiental de Anápolis no dia 28 de dezembro de 2016.

Com a medida, o lugar passou a ter verba contínua para a manutenção e não pode sofrer nenhum tipo de desmatamento ou degradação próximo a área tombada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade