Aos 57 anos, falece no Hospital Araújo Jorge a vereadora Vilma Rodrigues

Mãe do delegado Manoel Vanderic, ela estava internada na UTI após complicações em uma cirurgia

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Faleceu às 15h42, por falência múltiplas dos órgãos, no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, a vereadora Vilma Rodrigues (PSC), segunda parlamentar mais bem votada para a Câmara Municipal de Anápolis no pleito de 2016.

Vilma estava licenciada do cargo desde a volta do ano legislativo, em fevereiro, por estar internada na UTI em estado grave após um procedimento cirúrgico para a retirada de um tumor na cabeça.

No próximo dia 31 Vilma completaria 58 anos. Ela deixa dois filhos e um neto.

O corpo de Vilma será velado na Igreja Santana, no Centro de Anápolis, a partir das 21h. O sepultamento ocorrerá na na manhã desta quinta-feira (15), no cemitério São João Batista, no distrito de Interlândia.

Legado

Durante o breve mandato, a Vilma Rodrigues conseguiu aprovar a criação de uma creche para idosos, agenda reivindicada por ela e o filho, Manoel Vanderic Filho, titular da Delegacia dos Idosos e Deficientes.

Também foi a única a dizer expressamente ser contra a aprovação de salário-extra e férias remuneradas para os vereadores da cidade.

A última entrevista de Vilma Rodrigues foi dada ao Te Amo Anápolis, site de entretenimento do Portal 6, na estreia do quadro Gente da Cidade, que homenageou Manoel Vanderic.

“Ele é tudo e muito mais do que eu gostaria de ser e não consegui”, disse sobre o filho, em depoimento aos repórteres Rafaella Soares e Denilson Boaventura.

Luto

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), e o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Amilton Filho (SDD), decretaram luto oficial de três dias.

“Hoje não perdemos apenas a vereadora, a comunicadora, perdemos uma verdadeira mãe, não apenas para os seus dois filhos, Manoel Vanderic e Mona, mas para todos aqueles que ela não se cansava de ajudar e que assim a chamavam carinhosamente”, disse o prefeito.

Substituição

Wederson Lopes, atualmente secretário municipal de Meio Ambiente, é o primeiro suplente do PSC. Porém, ele não pretende deixar o cargo, abrindo caminho para que Wilmar Silvestre, do mesmo partido, assuma a cadeira de Vilma Rodrigues.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade