Corpo da vereadora Vilma Rodrigues será velado na Igreja Santana

Ela estava internada na UTI do Hospital Araújo Jorge após a retirada de um tumor na cabeça

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

A Câmara Municipal informou no início da noite desta quarta-feira (14) que o corpo da vereadora Vilma Rodrigues (PSC) será velado na Igreja Santana, no Centro, a partir das 21h.

O sepultamento ocorrerá na manhã desta quinta-feira (15), no cemitério São João Batista, no distrito de Interlândia.

Vilma Rodrigues teve a morte confirmada durante a tarde pela equipe do Hospital Araújo Jorge, em Goiânia. Ela estava licenciada da Câmara desde a volta do ano legislativo, em fevereiro, por ter passado por uma cirurgia de retirada de um tumor na cabeça.

No próximo dia 31 ela completaria 58 anos. Vilma deixa dois filhos e um neto.

Legado

Durante o breve mandato, a Vilma Rodrigues conseguiu aprovar a criação de uma creche para idosos, agenda reivindicada por ela e o filho, Manoel Vanderic Filho, titular da Delegacia dos Idosos e Deficientes.

Também foi a única a dizer expressamente ser contra a aprovação de salário-extra e férias remuneradas para os vereadores da cidade.

A última entrevista de Vilma Rodrigues foi dada ao Te Amo Anápolis, site de entretenimento do Portal 6, na estreia do quadro Gente da Cidade, que homenageou Manoel Vanderic.

https://www.facebook.com/portal6anapolis/videos/1362942293834871/

“Ele é tudo e muito mais do que eu gostaria de ser e não consegui”, disse sobre o filho, em depoimento aos repórteres Rafaella Soares e Denilson Boaventura.

Luto

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), e o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Amilton Filho (SDD), decretaram luto oficial de três dias.

“Hoje não perdemos apenas a vereadora, a comunicadora, perdemos uma verdadeira mãe, não apenas para os seus dois filhos, Manoel Vanderic e Mona, mas para todos aqueles que ela não se cansava de ajudar e que assim a chamavam carinhosamente”, disse o prefeito.

Substituição

Wederson Lopes, atualmente secretário municipal de Meio Ambiente, é o primeiro suplente do PSC. Porém, ele não pretende deixar o cargo, abrindo caminho para que Wilmar Silvestre, do mesmo partido, assuma a cadeira de Vilma Rodrigues.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade