Motoristas agora terão de fazer curso e prova prática para renovar a CNH

Formação poderá ser feita em modo presencial ou à distância

Da Redação Da Redação -
Programa será dividido em duas etapas neste ano. (Foto: Reprodução)

Condutores que tiverem que renovar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terão de fazer um curso, com duração de 10h/aula, e depois uma nova prova prática. É o que determina a resolução 726/2018  do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A mudança foi publicada no Diário Oficial da União, no último dia 8 de março, e começa a valer em junho deste ano em todo o Brasil.

“O Curso de Aperfeiçoamento para Renovação da CNH tem por objetivo precípuo atualizar as informações e os conhecimentos sobre as legislações de trânsito, considerando a circunstância das constantes e contínuas alterações, mantendo o condutor permanentemente ciente e consciente das determinações emanadas do legislador”, diz trecho da norma.

A formação poderá ser feita em modo presencial ou à distância e será requisito para condutores que estejam com a carteira vencida há pelo menos cinco anos e aqueles que em sua formação, em situação anterior, não tenham recebido instrução de direção defensiva e primeiros socorros.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade