Conheça as deliciosas ‘colombas de páscoa’ vendidas em Anápolis

Guloseima está entre os queridinhas entre os alimentos de encerramento da Páscoa

Da Redação Da Redação -

A Páscoa é o período de muitos doces, fantasias e tradição. Além dos ovos de Páscoa e das caixas de bombons, a Colomba Pascoal segue ganhado espaço durante a comemoração, sendo também uma boa alternativa de sobremesa na Semana Santa.

Em Anápolis, a guloseima está sendo vendida no supermercado Bretas, do Cidade Jardim, com boa variedade de preços. O pão de Páscoa de frutas e chocolates, por exemplo, sai a R$ 5.99 e os pães de Páscoa trufados a R$ 24.99.

Segundo o Bretas, o consumidor poderá ainda encontrar mais variedades nas colombas, com os lançamentos do ano, como pão Horanzo Espanhol, Rosca Páscoa Argentina, Gubana Italiana e Pão de Bacalhau Tradicional Português. O doce de origem italiana foi criado por um confeiteiro com a intenção de incentivar a paz. Diz a lenda, que o rei Lombardo Alboino desistiu de uma vingança após ter ganhado de um padeiro o doce em formato de pomba, símbolo da paz.

Tradicionalmente, o pão doce é compartilhado no café da manhã de Páscoa em alguns países europeus. No Brasil, a Colomba Pascal está entre os queridinhos e é consumindo na refeição que encerra a Páscoa.

As colombas são todas recheadas, por exemplo, morango é com o creme de morango e assim segue cada uma de acordo com o sabor. O campeão de vendas nessa categoria é o bolo “Gotas de Chocolate”. O Bretas espera comercializar este ano 20 mil colombas pascoais.

Os produtos, que são produzidos nas padarias dos supermercados da rede há dois anos já estão disponíveis em todas as lojas.

*Conteúdo originalmente publicado no Te Amo Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade