Segunda edição da Mostra KZULO vai ser no antigo casarão de Tonico de Pina

Durante mais de 30 dias a história de Anápolis será contada de um jeito único em 29 ambientes distintos

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Com o tema “A linha do  Tempo”, a Mostra KZULO apresentará nesta sexta-feria (23), em evento reservado para convidados e imprensa no Hotel Intercity, o conceito criativo que norteará a edição de 2018.

Se no ano passado a casa modernista de Anapolino de Faria serviu de palco para a exposição, neste ano a residência escolhida é em art déco e pertenceu ao ilustre Tonico de Pina. O casarão fica na rua Coronel Aquiles de Pina, no Centro.

Dividida em 29 ambientes, a  mostra vai homenagear diversas personalidades que contribuíram ou ainda contribuem com a construção da cidade.

Casarão de Tonico de Pina, no Centro, será palco da mostra este ano. (Foto: Vitor Mendes/ Divulgação)

O tema “A Linha do Tempo” segue fiel à proposta de contar a história de Anápolis. Segundo a organização,  a ideia é brincar com datas, nomes e situações que marcaram a história da cidade e oferecer um desafio para os profissionais envolvidos.

Diretora operacional e uma das idealizadoras da Mostra Kzulo, Gioconda Farias lembra que Anápolis sempre esteve à frente de seu tempo em importância política e cultural.

“A cidade sempre foi celeiro de personalidades no País. Nestes ambientes vamos relacionar seus feitos com a época em que viveram. Tudo isso através da arquitetura e decoração”.

Para a diretora comercial, Joseane Pereira, o casão de Tonico de Pina vai ao encontro da proposta da KZULO e promete uma paisagem única.

“Foram alguns meses de busca e análises. A casa tem a estrutura que precisávamos, contexto histórico e localização ideal para nossa edição de 2018”, comemora.

A Mostra KZULO de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo de Anápolis acontece esse ano entre os dias 21 de setembro e 28 de outubro.

Primeira edição

Instalada na casa de Anapolino de Faria, edificação assinada por Oscar Niemeyer, reuniu mais de 5 mil pessoas vindas principalmente de Brasília, Goiânia e Anápolis. Foram 32 dias de mostra com programação diversificada que contou com coquetel de abertura, desfiles de moda, shows, eventos gastronômicos e coquetel de encerramento, que garantiram circulação contínua de pessoas nos 30 ambientes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade