Mulher morre de infarto em Anápolis e deixa 15 cãezinhos que precisam de adoção

Eles foram resgatados pela SOS Animais e estão abrigados temporariamente no Centro de Zoonoses da cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Mais um caso triste está chamando atenção nas redes sociais em Anápolis. Se trata de uma mulher de 55 anos, identificada apenas como Neuza, que resgatava animais de rua e acabou morrendo vítima de infarto no último sábado (31), deixando 15 cães sem lar.

Os animais foram resgatados na tarde desta quarta-feira (04), pela SOS Animais, também já conhecida por socorrer cães e gatos abandonados na cidade.

Ao Portal 6, a presidente da ONG Seliane Santos contou que os cachorros estão saudáveis e foram recebidos no Centro de Zoonoses, onde deverão ficar abrigados até que encontrarem um novo dono.

“Ela recolhia os animais da rua e era uma pessoa muito boa. Os cachorros estão muito bem cuidados. Tem vasilhinhas, caminhas, cobertas, tudo um luxo. Ela cuidava muito bem deles”, detalhou.

Segundo Seliane, a mulher não tinha parentes na cidade. Por isso, a SOS Animais está agora procurando famílias que possam adotar os cães.

“Agora nós estamos com 12 bichinhos para adoção, pois os próprios amigos dela já adotaram alguns. Apesar de não possuírem raça definida, eles são todos muito carinhosos e precisam encontrar uma família que os amem da mesma forma que eram amados pela dona Neuza”, disse.

Além da busca por tutores, a ONG também está recebendo doações de ração e cobertores para que eles continuem recebendo toda a atenção necessária no Centro Zoonoses.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a SOS Animais pelo telefone (62) 9 9491-6284.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade