Time de Anápolis chega à final do Campeonato Goiano de Basquete

Atletas são jogadores amadores, mas apaixonados pelo esporte. Treinam nos horários livres e pagam do próprio bolso taxas da competição

Da Redação Da Redação -

Num jogo emocionante a Associação de Basquete de Anápolis, ABA, mais uma vez chegou à final do Campeonato Goiano de Basquete Adulto. A partida ocorreu no sábado último, dia 18, no Ginásio Carlos de Pina.

Motivada por sua torcida, a equipe anapolina de basquete enfrentou na semi-final, em partida única, a forte equipe do Jaó/Universo – que conta com atletas profissionais que jogaram a Liga Nacional de Basquete e até mesmo pela seleção Brasileira, como é o caso do Ala/Armador Diego Pinheiro.

O Jogo foi eletrizante do início ao fim. Desde o primeiro quarto as equipes se revezaram no marcador, tendo ao final do primeiro tempo a vantagem mínima de um ponto para a equipe anapolina.

No Segundo tempo de jogo, a dinâmica do jogo não mudou e apenas nos dois minutos finais a ABA conseguiu desestabilizar o jogo do Jaó/Universo com cestas decisivas;

As finais serão disputadas em melhor de três jogos. A primeira partida está marcada para o próximo sábado (25.) O segundo jogo deverá ocorrer no domingo (26), e a terceira, se necessária, em 02 de dezembro.

Os locais e horários ainda serão divulgados pela Federação Goiana de Basquete, mas há a expectativa de que dois jogos das finais sejam realizados na cidade de Anápolis, já que a ABA tem a melhor campanha do campeonato.

O adversário desta vez será o Instituto de Educação Avançada (IEF) de Goiânia, que jogadores com experiência no NBB.

Em tempo

Ao contrario do Jaó/Universo, que dispõe de grande infraestrutura e patrocínio, a ABA chegou à final sem apoio financeiro adequado por parte do poder público ou do empresariado local.

Os atletas da equipe são jogadores amadores, mas apaixonados pelo esporte, treinando em seus horários livres e sacrificando o convívio com a família, além de investindo do próprio bolso e realizar eventos beneficentes para o pagamento de taxas de arbitragem.

Inscrita na Liga Ouro de Basquete, uma espécie de segunda divisão do Basquete Nacional, abaixo somente do NBB, a equipe anapolina busca neste momento o apoio da administração municipal e de empresários, para chegar à elite nacional.

*Conteúdo originalmente publicado no Te Amo Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade