transcrição evento casag

Portal 6 Da Redação -

Pergunta: Rodolfo, qual foi o start para se pensar na ideia primeiro em trazer uma unidade da Casag pra Anápolis?

Resposta: não, nós já tínhamos uma unidade da Casag em Anápolis dentro da sua obsessão. O start, na verdade, foi pra trazer uma unidade do escritório compartilhado que nós inauguramos em 2017 em Goiânia e que nós entendíamos que Anápolis fazia por merecer pela quantidade de advogados, pelo tamanho de sua obsessão, pela importância politica da cidade. Enfim, foi por diversos motivos e foi o que nós fizemos

 

P: A ideia de se montar esse escritório, sobretudo, próximo ao foro para ficar fácil a logística para ficar mais próximo para os advogados. Isso é pensado há quanto tempo?

R: Pensado desde 2018. Meados de 2018 quando nós idealizamos um modelo que atendesse a todos e qualquer advogado que tivesse qualquer necessidade de advogar nessa unidade judiciária aqui na justiça estadual e que não tivesse o escritório ou que tivesse em transito nessa sua obsessão, ou que demandasse algum livro ou algum investimento, que nós sabíamos que não tinha uma livraria jurídica dessa envergadura na cidade. E nós estávamos ressentidos dessa ausência e dessa carência numa cidade tão importante que já entregou tão bons frutos para o estado de Goiás e nós precisávamos recuperar essa divida com Anápolis.

P: Os objetivos prioritários eram justamente trazer o escritório pra cá?

R: Não só o escritório, como a livraria, a ótica, certificação digital, serviços que são indispensáveis ao exercício profissional. Anápolis tem quase 3 mil inscritos. Uma subseção do tamanho quase dos estados da federação como Acre, como Amapá.. E por quê não tratar Anápolis com o protagonismo e com a deferência que ela merece ? As outras gestões não fizeram, mas nós estamos resgatando essa divida e hoje entregando uma unidade que é destaque. Não só em serviço e produtos, mas também em qualidade de acabamento, de conforto, de deferência para o bom advogado. Nós estamos elevando o patamar da advocacia Anapolina para uma outra esfera, um outro patamar.

P: Aqui é possível fazer palestras e cursos. A Casag já pode adiantar quais cursos ela quer estar movimentando aqui no espaço?

R: Nós queremos que a ESA adote este espaço como seu e que realize aqui inúmeros eventos, palestras, cursos, conferências, seminários, simpósios… enfim, os mais variados em todos os ramos do direito. Faço questão mesmo de eu próprio estar aqui ministrando um ou outro curso pra advocacia anapolina para estarmos discutindo o direito e temas da atualidade, temas de relevância, para o exercício profissional.

P: Abrindo aqui em Anápolis, quais as outras subseções aí pelo estado em que a Casag tem a ideia de abrir um escritório semelhante a este levando a mesma iniciativa do que está sendo inaugurado aqui agora?

R: Nas maiores subseções. As subseções que têm o número de advogados inscritos que exigem uma tensão maior. Para se ter uma ideia, hoje temos oito regionais. Nós temos Jataí, Rio verde, Anápolis, Ceres, Luziânia, Formosa, Itumbiara, Caldas Novas que já têm serviços da caixa de assistência. Unidade de escritório compartilhado, por exemplo, uma das que nós queremos atender é a Aparecida de Goiânia. Apesar da proximidade, merece uma atenção porque tem um volume de xxx

P: Então, Rodolfo, como os colegas estavam falando, o escritório que foi aberto aqui e que já está sendo aberto em Goiânia, tem sido um modelo, uma referência, para outras casas de advogados Brasil afora. Quais estados que já vieram aqui conhecer unidades de Goiãnia e que estão interessados em conhecer o de Anápolis?

R: Todos. Nós já tivemos aqui por exemplos no último dia 28, 27 e 28, nós tivemos 26 estados da federação e o que consiste essa nova forma de relacionar é o principio da nova economia, uma estrutura de compartilhamentos, assim como é feito com casas, com apartamentos, com carros, com bicicletas, com patinetes. Nós estamos vivendo uma nova era e por quê não compartilhar escritórios? Então, com base nessa premissa, nessa referência, a caixa de assistência quer oferecer essa nova experiência ao advogado, dentro duma relação horizontal, não vertical, de proximidade para que todo mundo possa interagir e fazer suas conexões, seu network, seu xxx. Então acho que essa grande diferença. Não é a estrutura física, não é a entrega predial, mas sim a nova experiência, a oportunidade de se relacionar de forma diferente, não só com o espaço, mas também com os outros advogados que ocupam.

P: Quem vai ser a pessoa que vai estar organizando os trabalhos aqui nesse escritório?

R: O diretor do espaço, o doutor Jeová, estará à frente aqui da direção, mas nós teremos os nossos funcionários, os celetistas aqui à frente do espaço também.

P: Sobretudo do que vocês estavam falando no lançamento, o espaço é vantajoso pra quem acabou de pegar, de quem está conhecendo, na ordem

R: Não só ele, o espaço é vantajoso para todo e qualquer advogado. E eu te explico. Para o advogado recém regresso dos bancos da faculdade, o advogado que precisa de auxílio para o condicionamento que vai ter um técnico de TI pra auxilia-lo e adicionar o advogado num transito realizado profissionalmente, que tenha condições materiais, que tenha avião, que tenha jato, que tenha carro, mas precisa de um espaço pra xxx .. Então, todo e qualquer advogado poderá e deverá utilizar até porque ele tem um horário de funcionamento em comum, ele vai funcionar até as 20H. Uma realidade diferente do que vemos nos espaços comerciais.

P: o espaço aqui, ele foi adquirido pela Casag ou é um espaço alugado?

R: É um espaço alugado que foi totalmente revitalizado e modificado para atender as necessidades da advocacia.

P: Jorge, a iniciativa da Casag de trazer esse escritório pra cá, é, de uma certa forma, uma ação republicana a própria OAB em Goiás com Anápolis, aquela tensão que Anápolis tanto cobra em relação a OAB Goiás?

R: Com certeza. A gente já tinha essa expectativa muito e os 3 mil inscritos na subseção merecem igual aos que estão na capital. Não é porque Anápolis é do interior que vai ter um tratamento diferenciado até porque a anuidade que se paga lá é a mesma que se paga aqui. Então, nada mais adequado do que a isonomia, do que o respeito, do que a advocacia anapolina. Nós merecíamos este espaço e eu tenho certeza que é o primeiro passo de muitos. Nós enquanto gestão, eu costumo dizer que não existe lado, não existe bandeira, existe gestão, e a gestão ela tem que focar no seu público alvo e no nosso caso ,enquanto OAB, e eu já falei isso inclusive pra vocês, nós temos o viés do advogado, mas também o viés social, então o espaço como esse permite que o advogado que não tem seu histórico possa exercer sua profissão, possa exercer inclusive a advocacia da ativa nas salas que o meu escritório disponibiliza e é um interesse coletivo , é um interesse social, é um interesse muito maior q qualquer discussão que envolva política, classista ou outra que não seja. Então, é assim com certeza uma medida republicana e como eu disse, agradeci ao presidente Rodolfo, agradeci ao presidente Lucio e enquanto os benefícios estiverem sendo trazidos para a advocacia Anapolina pode ter certeza que a OAB Anápolis vai agradecer e trabalhar junto.

P: o Rodolfo estava dizendo que o espaço destinado à palestra ele está aberto à ESA e é um órgão da própria subseção…

R: Não, na verdade a ESA é estadual, a escola superior advocacia é estadual, entretanto, nós temos em Anápolis a comissão de eventos jurídicos que é responsável de fazer esse papel enquanto subseção. Nós temos uma sala pouco maior do que essa. Anápolis é uma subseção surgeneris. Nós temos subseções com 300, 200, Anápolis tem 3 mil inscritos. Então ela toma uma proporção que não dá pra ficar só pedindo que venha um curso na televisão, não, nós hoje, e graças a Deus nesse semestre nós temos um saldo muito positivo de palestrantes internacionalmente renomados e que nós, a OAB anapolis, trouxe para os advogados de Anápolis então assim a integração com a escola superior de advocacia do estado de Goiás e com a caixa de assistências ela é um plus, ela só vem a somar. E é o que sempre digo pra eles, não é porque eu fui eleito na oposição deles que eu vou virar as costas, pelo contrário, tudo o que vier, como dizem os antigos presidentes da casa os quais eu aprendi muito, o negócio é ciscar pra dentro. Eu não quero dividir, eu quero somar, unir, porque assim todos ganhamos.

P: Tanto é que quem vai comandar o escritório é o Jeová que foi seu concorrente…

R: Exatamente. O doutor Jeová que foi presidente há 16 anos e foi candidato diretamente contra a mim, não é por isso que nós vamos ter interlocução e o contrato para beneficiar a classe. O importante se ele estava tão ávido para ajudar a advocacia, nada melhor do que vir pra somar, não temos bandeira, e enquanto mais gente estiver junto pra favorecer a classe e não em fazer palanque todos são muito bem-vindos.

P: Então o escritório meio que seria a oportunidade inclusive existente na cidade para que possa ajudar a classe como grupo?

R: Claro, claro, claro. Enquanto gestão, eu sempre digo isso. Mais, muito mais do que qualquer pessoa que lá esteja ou que por lá passe, existe a ordem, a sociedade e a advocacia. Então, eu prefiro me omitir, eu prefiro sair de cena para que esteja sempre no holofote a OAB, a sociedade e a advocacia. Enquanto isso estiver sendo respeitado, eu vou estar satisfeito.

Portal 6

Da Redação

A Redação do Portal 6 é formada por jornalistas e colaboradores comprometidos com a informação de qualidade, cobertura em tempo real e o que realmente importa para o leitor. Aqui você encontra reportagens exclusivas, análises, notícias de utilidade pública e os bastidores dos principais acontecimentos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.