Professores de Goiás protestam em solidariedade aos colegas do Paraná

Da Redação Da Redação -

A agressão sofrida pelos professores paranaenses na quarta-feira (29), que protestavam contra a alteração do custeio da previdência estadual, chocou todo o país e mobilizou a categoria em Goiás.

Nesta segunda-feira (04) os professores da rede pública estadual se juntam a uma campanha nacional que orienta os professores a dar aula vestindo preto. A iniciativa visa, além de mostrar solidariedade aos professores do Paraná, mostrar luto pela situação de degringolamento da educação no país.

Em tempo

Os professores da rede estadual do Paraná entraram em greve no dia 25 de abril em resposta ao projeto do governo estadual que queria mudar a forma de custear o regime da Previdência Social dos servidores do estado.

Na quarta-feira (29 de abril) o texto foi aprovado em segundo turno pela Assembleia Legislativa do Paraná e os professores foram impedidos de entrar no plenário.

A Polícia Militar agiu com truculência para evacuar o local lançando bomba de gás lacrimogênio e bala de borracha, que atingiram e feriram mais de 200 professores, muitos no rosto.

Cartaz que convoca professores a vestir preto. Divulgação

Cartaz que convoca professores a vestir preto. Divulgação

Gostou desta notícia? Então, não deixe de curtir a nossa página no Facebook no canto superior direito do site.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade