Pré-candidato à prefeitura de Anápolis, Baldy preferiu manifestação do impeachment em Goiânia

Da Redação Da Redação -

Atualizado às 08:36 com a resposta do deputado

Neste domingo (13) em Anápolis, assim como em centenas de cidades por todo o país, houve manifestação pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Tendo como ponto de concentração a Praça Dom Emanuel, no bairro Jundiaí, o protesto teve cerca de 60 participantes, segundo os organizadores.

Mais frustrante que a pouca adesão na marcha local, chamou a atenção de alguns manifestantes a ausência do deputado federal Alexandre Baldy (PSDB), pré-candidato a prefeito de Anápolis em 2016. O tucano, que é um dos parlamentares que mais defende publicamente o impeachment de Dilma na Câmara, preferiu participar da manifestação em Goiânia, na Praça Tamandaré.

“Ele deveria estar aqui. Isso [a ausência] só reforça o boato de que ele não mora na cidade”, disse um senhor de 48 anos, que pediu para não ser identificado. “Não coloca meu nome nessas coisas, não. Trabalho na prefeitura. Sabe como é, né?”.

Manifestação fora Dilma Anapolis- Portal6

Manifestação em Anápolis reuniu 60 pessoas, segundo organizadores. (Foto: Reprodução Marcelo Santos)

 

Divulgação

Baldy havia postado ontem (12) em sua página no Facebook um banner convocando os anapolinos para a manifestação na cidade. Dos três atos realizados em Anápolis, o deputado esteve presente apenas na marcha de agosto.

Com a palavra, o deputado

Por meio da assessoria de imprensa, Baldy afirmou que a escolha por Goiânia deveu-se ao fato de ter sido convidado pelo Movimento Brasil Livre da capital e “e por isso esteve presente, não por questão de preferencia”.

Questionado por nossa reportagem se, uma vez pré-candidato a prefeito, considera importante estreitar o contato com os moradores da cidade, ressaltou que outros cinco líderes do partido também são pré-candidatos e disse que:

“Quem tem empresa há mais de 15 anos na cidade, casou-se na cidade, ganhou tudo que tem na sua vida na cidade, e ainda obteve 30 mil votos em sua primeira eleição na cidade, não pode dizer que não quer sempre estar próximo aos anapolinos. É na luta pelo povo Anapolino, pelo povo de Goiás e do Brasil que tem se destacado no Congresso Nacional”

A assessoria do deputado também disse que ele mora em Brasília e passa o fim de semana em Anápolis. Baldy “está em Anapolis todos os finais de semana, pois desempenha com responsabilidade sua função parlamentar em Brasília, onde mora durante a semana”.

 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade